fbpx

Os 5ª Punkada têm uma nova formação: o Jorge e o Miguel juntaram-se ao Fausto, à Fátima e ao Paulo!

Entre os ensaios e a escrita de canções na Quinta da Conraria, aos espetáculos ao vivo que já os levaram a vários pontos de Portugal e até ao estrangeiro, os 5ª Punkada vivem há décadas o sonho do rock. ‘Liderada’ desde o início por Fausto Sousa e contando há vários anos com os também já ‘veteranos’ Fátima Pinho e Paulo Jacob (musicoterapeuta e professor de música), a banda pop/rock da APCC tem uma composição renovada, com a entrada de Jorge Maleiro e Miguel Duarte.

A nova formação – que se dá agora a conhecer pela primeira vez – trouxe uma energia rejuvenescida ao grupo e, além das interpretações atualizadas que foram sendo encontradas para os temas mais antigos, são já várias as canções a nascer das dinâmicas do atual quinteto. E quem quiser perceber como se cria no seio dos 5ª Punkada, pode assistir a este vídeo de um dos últimos ensaios!

Prestes a completar 25 anos de existência, os 5ª Punkada são uma referência no panorama musical nacional. Já percorreram Portugal de norte a sul e viajaram também para Inglaterra, Alemanha, Bélgica, França, Grécia, Espanha, Itália ou Finlândia, num total de mais de 300 concertos. A formação atual é composta por Fausto Sousa (voz), Fátima Pinho (teclas), Jorge Maleiro (guitarra), Miguel Duarte (bateria) e Paulo Jacob (guitarra).

São um dos quatro grupos musicais da APCC em atividade, que complementam o trabalho de intervenção musical realizado ao nível da musicoterapia, educação musical adaptada e expressão musical adaptada. Pode saber mais sobre o Departamento de Música da APCC em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=163.