fbpx

MCS vai patrocinar novos equipamentos das equipas desportivas da APCC

O desporto assume um papel fundamental na atividade da APCC, pelo seu caráter inclusivo e importância para a melhoria da qualidade de vida. Ao nível da competição, são muitos os utentes que representam a instituição em provas de várias modalidades: só na passada época, foram mais de 30 os praticantes federados que participaram em competições regionais, nacionais e internacionais das modalidades de boccia, natação, tricicleta e remo indoor.

E os diversos títulos e medalhas obtidos, somados às muitas provas de superação individual e coletiva que são dadas pelos nossos atletas e à dedicação dos nossos treinadores e técnicos, merecem os maiores elogios. Terá sido também esse o entendimento da MCS – Mota Ceramic Solutions, que decidiu patrocinar a aquisição de novos equipamentos para as equipas do Departamento de Educação Física e Desporto da APCC!

Foi isso mesmo que foi ontem anunciado por dois responsáveis daquela empresa, que visitaram o Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral e entregaram um cheque no valor de 4500 euros, para a compra de fatos de treino, sweats e t-shirts, a envergar pelos atletas da Associação nas provas que irão disputar. Este importante apoio permitirá adquirir equipamentos que correspondem a características específicas, para poderem ser utilizados por pessoas com deficiência, nomeadamente com dificuldades motoras.

Para a MCS, este patrocínio enquadra-se na política de responsabilidade social da empresa, que envolve administradores e colaboradores no intuito de, na época de Natal, destinar os valores monetários que seriam dirigidos a iniciativas próprias da época para o apoio a instituições sociais.

A MCS é uma empresa de fornecimento de matérias-primas e formulação de pastas, que providencia produtos desenvolvidos ‘à medida’, juntamente com serviços de assistência técnica contínua, para a indústria cerâmica um pouco por todo o mundo. Com sede em Pombal, extrai, processa, desenvolve e fornece matérias-primas de qualidade desde os anos 40 do século passado.

A APCC é uma instituição pioneira a nível nacional no desporto para pessoas com deficiência. A iniciação e o desporto para todos são conciliados com o desporto de alta competição, sempre tendo em conta a importância da atividade desportiva aos níveis motor, cognitivo e social. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=38.