fbpx

Festa de Natal do Centro de Reabilitação: nem uma Rainha Má conseguiu acabar com o espírito da quadra

A Festa de Natal do Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral é para as crianças da Escola Básica, do Jardim de Infância e do semi-internato da APCC, mas, na verdade, é para todos: crianças, famílias, professores, auxiliares, técnicos e outros colaboradores, voluntários… E este ano, até houve alguns convidados muito especiais: o Mestre, o Dengoso, o Soneca, o Atchim, o Feliz, o Dunga e o Zangado, mas também o Caçador, o Espelho Mágico, a Rainha Má, o Príncipe e, claro, a Branca de Neve!

Foi assim que, na passada sexta-feira, começou a animação, com os profissionais do Centro a apresentarem aquilo que só pode ser descrito como uma megaprodução de “Branca de Neve e os Sente Anões” e a fazerem surgir os primeiros sorrisos e as primeiras gargalhadas. As crianças do Jardim ainda nos falaram de um Natal com muitas cores e as da Escola mostraram-se perfeitamente afinadas numa canção da quadra, antes daquele que é sempre o momento alto: a chegada do Pai Natal!

No final, todos se juntaram num convívio que juntou o espírito natalício ao espírito familiar da comunidade que constitui a APCC, celebrando por isso também mais um ano de muita dedicação e partilha. Amanhã, celebraremos de novo esta união, desta vez na Festa de Natal da Quinta da Conraria. Vai ser pelas 14H00, no Salão da Paróquia de São José.

A Escola Básica do 1º Ciclo (que inclui a equipa de semi-internato) e o Jardim de Infância da APCC integram as respostas sociais da instituição na área da educação. Na primeira, são elaborados programas educativos individuais tendo em consideração as potencialidades e necessidades educativas de cada um, enquanto que a segunda tem como objetivo desenvolver a autonomia, a cognição, a linguagem, a motricidade e a socialização.