fbpx

Um Convívio de Natal em família, cheio de talento(s) e animação

O Convívio de Natal da Quinta da Conraria é uma verdadeira festa de partilha na APCC: começa bem antes da data marcada, com todos os serviços a prepararem as decorações e a deixarem logo ali a sua marca. Depois, o programa é sempre preenchido pelas estrelas ‘da casa’, algumas a mostrarem de novo o(s) talento(s) que já lhes reconhecemos e outras a surpreenderem-nos com atuações fantásticas.

E ontem, sob o tema “Magia de Natal”, voltaram a não faltar muitos momentos… mágicos! Houve música (com o Paulo Casal e a Tatá, a Raquel Miranda, o Fernando Figueiredo, o grupo “Os Cantares da Quinta”, o Coro da Formação Profissional, o Jorge ‘Fadista’ Maleiro e o Coro da Quinta), houve dança (com uma muito especial colaboração entre utentes da APCC e alunos do ITAP e com os grupos “Todos Dançam” e “Encostados à Parreira”), houve teatro (pela Formação Profissional), houve poesia (com a Liliana, a Paula e a Lúcia a declamarem poemas de Fernando Carvalho e da URDP II) e houve, sobretudo, muita, mas mesmo muita animação.

No final, ainda houve presentes para todos, mas o maior presente foi mesmo mais esta oportunidade para celebrar o Natal em família: a ‘família APCC’, que todos os dias dá o seu melhor e cresce em união, respeito, entrega e companheirismo. Isso mesmo foi sublinhado pelo presidente da Direção da APCC, Antonino Silvestre, que fez questão de estar presente para desejar Boas Festas a todos.

E foi assim que, mais uma vez, o Salão da Paróquia de São José foi ‘inundado’ pela alegria e pela emoção, com os diversos serviços da APCC concentrados na Quinta da Conraria – que vão da Formação Profissional às Atividades Ocupacionais, da Hipoterapia à Musicoterapia, da Quinta Pedagógica à Quinta Biológica – a mostrarem que está bem vivo o verdadeiro espírito de Natal.

Este Convívio de Natal foi organizado pela equipa da Quinta Pedagógica “O Caracol”, que desenvolve ao longo do ano um intenso programa que inclui festividades, campos de férias, visitas guiadas, festas de aniversário e outros eventos. Saiba tudo sobre o plano de atividades, inscrições e pedidos de visitas de estudo em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=254.