fbpx

APCC está a recrutar assistentes pessoais para Centro de Apoio à Vida Independente

A APCC está a recrutar interessados para integração na Bolsa de Assistentes Pessoais do CAVI – Centro de Apoio à Vida Independente, projeto-piloto cofinanciado pelos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento Programas Operacionais do Portugal 2020.

O assistente pessoal é a pessoa que contribui para que a pessoa com deficiência ou incapacidade tenha uma vida independente, apoiando-a na realização das seguintes atividades: apoio nos domínios da higiene, alimentação, manutenção de saúde e cuidados pessoais; apoio em deslocações; mediação de comunicação; apoio em contexto laboral; apoio à frequência de aulas, cultura, lazer, desporto, participação e cidadania.

Apenas podem ser candidatas as pessoas que preencham, cumulativamente, os seguintes requisitos: idade igual ou superior a 18 anos e escolaridade obrigatória. Os candidatos deverão mostrar idoneidade adequada para a realização das atividades de assistência pessoal, possuir equilíbrio emocional e competências comportamentais adequadas ao trabalho com pessoas dependentes, ser detentores de carta de condução e possuir robustez física.

Mais informações e esclarecimentos podem ser obtidos na sede da APCC (Rua Garcia de Orta, Vale das Flores), pelo telefone 239 792 120 ou pelos endereços de e-mail geral@apc-coimbra.pt e fernanda.mauricio@apc-coimbra.pt.

A APCC é uma instituição de referência, a nível nacional e internacional, na habilitação e integração plena da pessoa com deficiência e incapacidades e outras em situação de desvantagem. Fundada em 1975, tem como missão promover a inclusão social, apoiando a reabilitação, a integração e a autodeterminação de crianças, jovens e adultos.