fbpx

Sandra Semedo distinguida pela Associação Distrital de Atletismo de Coimbra

A triciclista Sandra Semedo foi distinguida pela Associação Distrital de Atletismo de Coimbra com o seu Prémio Internacional, pelos resultados obtidos na época desportiva 2017/2018, nomeadamente os obtidos em representação de Portugal em grandes provas no estrangeiro. O prémio, decidido na sequência da realização da Gala do 41º Aniversário daquela entidade, foi ontem entregue à atleta da APCC e representa um importante reconhecimento para a própria e para a sua modalidade.

Na época passada, Sandra Semedo conquistou quatro medalhas (três de ouro e uma de prata) nos Jogos Mundiais da Paralisia Cerebral, que se disputaram em Espanha, e atingiu a final conjunta no Campeonato da Europa de Para-Atletismo, que decorreu na Alemanha. Além disso, ainda revalidou os seus quatro títulos de campeã nacional de tricicleta, triunfando em todas as distâncias da categoria RR2.

Sandra, de 30 anos, é utente da APCC desde criança e afirmou-se já como um dos maiores nomes a nível mundial da sua modalidade, que começou a praticar há cerca de sete anos na Associação. No total, são já nove medalhas em grandes competições internacionais e outras 23 (todas de ouro) no Campeonato Nacional, sendo ainda a atual recordista nacional de todas as distâncias da categoria RR2 e detentora de três recordes na classe RR3.

A tricicleta é uma modalidade mista, disputada em pistas de atletismo, em que os atletas – divididos pelas várias categorias existentes – correm com os pés num equipamento com três rodas e três apoios. Na APCC, começou a ser praticada há mais de década e meia, mas teve novo impulso há cerca de cinco anos. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=282.