Novos órgãos sociais tomaram posse com os olhos postos nos desafios futuros

Foi com grande sentido de responsabilidade e igual dose de confiança no trabalho a ser desenvolvido que se apresentaram ontem os novos membros dos órgãos sociais da APCC, que tomaram posse para o quadriénio de 2019 a 2022. «Prometo dar o meu melhor para que consigamos levar a Associação aos seus objetivos. O nosso desígnio é criar todas as condições exigíveis para manter, ou até aumentar, a qualidade da instituição no apoio aos utentes», sintetizou Fernando Filipe de Oliveira.

O novo presidente da Direção elogiou ainda o trabalho realizado pelos seus antecessores e respetivas equipas ao longo dos 43 anos de vida da Associação – «É uma obra muito grande» – e fez questão de convocar todos os membros da comunidade da APCC para os desafios que se seguem: «O mundo está sempre em permanente mudança e a uma velocidade muito grande, pelo que teremos de estar constantemente atentos a tudo».

Filipe de Oliveira recebe a pasta da presidência das mãos de Antonino Silvestre, que liderou a instituição durante sete anos, correspondentes a dois mandatos, um tempo que ontem definiu como «um ciclo, que agora se encerra, que me deixou muito honrado pela confiança que em mim foi depositada e que vivi com muita intensidade e muito gosto». Agora que assume as funções de presidente da Assembleia Geral (cargo que já havia ocupado no passado), Antonino Silvestre fez questão de confessar: «Saio da direção muito mais homem do que aquilo que era».

A cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais da APCC, eleitos na sequência das eleições realizadas no dia 28 de dezembro de 2018, decorreu na sede da instituição (Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral, no Vale das Flores) e teve sala cheia para desejar as maiores felicidades aos agora empossados. A composição dos órgãos sociais da APCC passa a ser seguinte:

ASSEMBLEIA GERAL
Presidente: Antonino Chagas Silvestre
Primeiro secretário: Luís de Mello Borges de Castro
Segundo secretário: Gil Manuel Alves Tavares

DIREÇÃO
Presidente: Fernando José Delgado Filipe de Oliveira
Vice-presidente: Maria de Fátima Januário
Secretário: José Correia Lopes
Tesoureiro: Carlos Alberto Pereira Barata
Vogal: Maria Cristina Lopes Soutinho
Vogal: Maria Margarida de Lima Peralta Pimental Parreiral
Vogal: Cláudia Patrícia Mendes de Sousa Oliveira
Vogal: Manuel António Simões de Oliveira
Vogal: Bruno Rodrigues Vitória
Suplente: Deolindo Leal Pessoa
Suplente: Maria Beatriz Ferreira Vicente

CONSELHO FISCAL
Presidente: Vítor Manuel Gomes Carvalheiro
Vogal: Carlos Manuel Condesso Soares
Vogal: Vítor Manuel Pereira Barata
Suplente: Henrique Augusto Duarte Martinho
Suplente: Maria Armanda Saraiva Januário Santos

CONSELHO JURISDICIONAL
Presidente: Maria Celeste Laurentina Póvoa Nunes
Secretário: Ana Cristina Serrano Sousa Correia
Vogal: Rosa Maria Vieira Rebelo da Silva
Suplente: António Martinho Monteiro Teixeira
Suplente: Graça Maria Santos Miranda Leitão