fbpx

Até parece uma brincadeira: quem quer criar o cartaz do “Coimbra a Brincar” e ganhar fantásticos prémios?

É verdade que ainda faltam alguns meses para a edição de 2019 do “Coimbra a Brincar” (vai ser em maio, não esqueçam!), mas há alguns sortudos que podem começar a brincar desde já: o cartaz oficial do evento vai voltar a ser desenhado por alunos – de qualquer nível de ensino – matriculados em escolas do distrito de Coimbra, que poderão desta forma ganhar fantásticos prémios!

O prazo para entrega dos trabalhos é até 8 de março e o concurso é aberto a participações individuais ou em grupo (turma, escola, etc.), que têm de ser enviadas por correio ou entregues na sede da APCC, no Vale das Flores. O júri escolherá depois vencedores em três categorias (Jardim de Infância e 1.º Ciclo do Ensino Básico / 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico / Ensino Secundário e Ensino Superior), entre os quais será selecionado o cartaz vencedor.

O vencedor absoluto e os vencedores por categorias receberão prémios não monetários, relacionados com as atividades ou serviços dinamizados pelos parceiros e patrocinadores do “Coimbra a Brincar”, e que serão revelados oportunamente. O regulamento do concurso, cuja consulta é indispensável para quem decidir participar, está disponível em http://bit.ly/CaB19_regcartaz.

Esta será a quarta vez que o cartaz deste grande evento – que todos os anos junta milhares de pessoas de todas as idades, apostadas em (re)descobrir o prazer de brincar – é criado por estudantes do distrito de Coimbra. Anteriormente, foram vencedores deste concurso a Inês Nogueira Saraiva, aluna da EB 2,3 Inês de Castro (2016), a Bruna Gomes e a sua turma do 2.º ano do Colégio de São José (2017) e as crianças do Jardim de infância da Casa Cor-de-Rosa (2018).

O “Coimbra a Brincar” terá em 2019 a sua sétima edição, sempre com o propósito de passar a mensagem de que o brincar é uma atividade benéfica para todas as idades e uma fonte de prazer, alegria e aprendizagem essencial ao desenvolvimento, assim como à saúde física e mental. Criado pela APCC com o objetivo principal de celebrar o Dia Internacional do Brincar, tem vindo a cada ano a reunir um número cada vez mais elevado de participantes, parceiros e patrocinadores.