fbpx

APCC está à procura de pessoa para acompanhar voluntária em programa de curta duração em Itália

A APCC está à procura de pessoas interessadas em acompanhar uma voluntária da instituição num programa de curta duração (de 4 a 27 de março) em Itália, junto da associação Kara Bobowski, sediada na cidade de Modigliana. Se tem interesse e tem mais de 18 anos, contacte o nosso Gabinete de Voluntariado para saber as condições e outra informação e candidatar-se a esta vaga.

A pessoa escolhida desempenhará funções equiparáveis a assistente pessoal, apoiando uma voluntária com necessidades especiais no desenvolvimento de atividades no contexto da organização de acolhimento e na comunicação com diversos interlocutores. Terá, por isso de ter conhecimentos nas línguas italiana e/ou inglesa.

O Gabinete de Voluntariado da APCC pode ser contactado através do endereço de correio eletrónico voluntariado@apc-coimbra.pt ou do número de telefone 239 792 120.

A Kara Bobowski é uma cooperativa social que apoia pessoas com deficiência e oferece serviços como um laboratório de trabalho, um centro de juventude, um centro de informação, unidades residenciais, assistência domiciliária e na escola, entre outros. É parceira da APCC e de outras três organizações europeias no projeto IncluSVE, no âmbito do qual decorre o programa de voluntariado anteriormente referido e que tem como objetivo proporcionar uma experiência de Erasmus+ a pessoas oriundas de grupos desfavorecidos e com menos oportunidades.

A APCC está acreditada como organização de envio de voluntários através do Serviço Voluntário Europeu, tendo já colocado – através do projeto “Holding Hands With Other Abilities” – mais de uma dezena de jovens portugueses em projetos no estrangeiro. Podem saber mais sobre todas as possibilidades de voluntariado, nacional e internacional, na Associação em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=722.