fbpx

Muito amor no Mercadinho do Centro de Reabilitação…

Não é que o Mercadinho do Centro de Reabilitação da APCC seja um caso de amor, mas lá que exige muita cumplicidade… É que junta os esforços de vários serviços da APCC – nomeadamente, do Gabinete de Voluntariado, da Quinta Pedagógica e da Quinta Biológica – para, semanalmente, levar os melhores produtos da Quinta da Conraria até às mãos (e, depois, às casas) dos colaboradores que trabalham no Vale das Flores.

Mas na passada quinta-feira, foi mesmo de amor que se tratou, porque também o Lar Integrado se juntou a esta dinâmica para realizar uma espécie de edição especial de Dia dos Namorados, a que se chamou – apropriadamente! – Mercadinho do Amor. E assim, além dos habituais produtos vendidos nesta iniciativa (como o arroz doce, as bolachas, os vegetais e as frutas) houve ainda muitos outros, produzidos pelos utentes daquela unidade residencial da Associação.

Muitos corações, em gesso, tecido ou em versão origami, românticos postais e frascos ‘perfumados’ fizeram sucesso e ajudaram certamente a tornar mais especial o dia de muitos enamorados. E para os residentes do Lar Integrado, que foram coordenados nesta atividade pela animadora Susana Machado, este foi certamente um trabalho de amor, por isso mesmo apaixonante.

O Lar Integrado Dr. José Mendes Barros apoia famílias cujos membros, devido ao avançar da idade, não conseguem já prestar os cuidados necessários aos seus filhos com deficiência ou incapacidade. É uma das três unidades residenciais da APCC, juntamente com o Lar de Apoio e o Lar Residencial, sobre as quais pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=264.