fbpx

APCC no Nacional de Inverno de Natação Adaptada: uma história de medalhas, recordes pessoais e muita dedicação

Um fantástico terceiro lugar por equipas na vertente feminina e uma tranquila 10ª posição na masculina (assegurando uma classificação na metade de cima da tabela) foram os resultados globais da APCC no Campeonato Nacional de Inverno de Natação Adaptada. Uma prestação positiva, sublinhada ainda pela obtenção de 14 medalhas, seis títulos nacionais e cinco novas melhores marcas pessoais.

Com uma equipa constituída por seis nadadores (Bárbara Gomes, Carolina Lourenço, Matilde Gaspar, Joel Pereira, José Costa e Ruben Santos), que haviam alcançado na primeira metade da época um total de 28 mínimos de participação em 16 provas, o principal destaque foi mesmo a grande entrega e motivação de todos, que deram o seu melhor e mostraram que um trabalho feito com dedicação e empenho tem sempre resultados.

Realce, ainda assim, para as prestações da Matilde (campeã nacional de esperanças em cinco provas, uma medalha de prata e outra de bronze em absolutos e ainda cinco recordes pessoais), a Carolina (campeã nacional por uma vez, vice por outra e ainda com mais um lugar no pódio), a Bárbara e o Joel (ambos com uma medalha de prata e outra de bronze).

O Campeonato Nacional de Inverno de Natação Adaptada 2019 realizou-se nos dias 16 e 17 de fevereiro, nas Piscinas Municipais da Guarda. Estiveram em competição 132 nadadores (97 masculinos e 35 femininos) em representação de 33 clubes. A organização foi Federação Portuguesa de Natação, com o apoio da Associação de Natação do Interior Centro e da Câmara Municipal da Guarda.

A natação é um dos desportos desenvolvidas no âmbito da atividade do Departamento de Educação Física e Desporto da APCC, tanto na vertente competitiva (com vários atletas a representarem regularmente a Associação em provas por todo o País), como de adaptação ao meio aquático, aprendizagem, manutenção de treino. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.