fbpx

‘Chuva’ de pódios e medalhas para os atletas da APCC na fase regional de boccia BC1, BC2, BC4 e BC5

Quatro lugares de pódio (um segundo lugar para o António Marques na categoria BC1, um terceiro para o Diogo Sacramento em BC4 e, na 2ª Divisão de BC2, um primeiro e um segundo para a Maria Inês Rodrigues e a Hélia Maia, respetivamente), grandes exibições, algum nervosismo e muita emoção! Foi assim para a APCC a segunda volta do Campeonato Regional de Individuais BC1, BC2, BC4 e BC5, em que participaram também o Diogo Peixeiro, o Nélson Pires, o Rui Gomes (todos BC1).

Mas não foi tudo! No somatório das duas rondas que constituíram esta fase, houve medalhas para o António (prata), o Diogo Sacramento (bronze) e a Hélia (ouro na 2ª Divisão) e muitos motivos de orgulho, em especial para os dois jovens atletas que se estrearam neste escalão etário – o Diogo Peixeiro e a Maria Inês – que jogaram ao mais alto nível e mostraram que podem ser nomes a ter em conta para o futuro da modalidade.

Contas feitas, ficaram desde já apurados para a fase final do Campeonato Nacional de Boccia – Individuais, a disputar em junho, o António Marques e o Diogo Sacramento. Para sabermos a composição completa da equipa da APCC que estará nessa prova, falta agora esperar pela atualização dos rankings das categorias que competiram nesta prova e ainda determinar quais os jogadores BC3 que conseguirão a sua presença, o que acontecerá quando for disputada a segunda volta da respetiva fase regional, em abril.

A segunda volta do Campeonato Regional de Boccia – Individuais BC1, BC2, BC4 e BC5 (Zonas Centro, Sul e Ilhas) teve lugar nos dias 23 e 24 de fevereiro, no Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão, e contou com a participação de 40 atletas. Foi organizada pela PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto, com o apoio da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência.

O boccia é uma das modalidades praticadas no âmbito da atividade do Departamento de Educação Física e Desporto da APCC, com vários atletas a competirem em competições nacionais e regionais em representação da instituição há mais de três décadas e muitos títulos conquistados. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=274.