fbpx

Carnaval do Centro de Reabilitação juntou os mais pequenos, os mais crescidos e todos os que nunca deixam de ser crianças

Já escrevemos sobre o Sambódromo do Rio de Janeiro e sobre a Eira da Quinta da Conraria, só falta mesmo referir mais um para enumerarmos os mais míticos locais onde se realizam desfiles de Carnaval no mundo inteiro. E esse local é… o Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral da APCC, pois claro!

A festa é, antes de mais, para as crianças da Escola Básica e do Jardim de Infância, que, como é típico da idade, adoram entrar num mundo de fantasia em que podem vestir as mais diferentes personagens… mas não são as únicas! São muitos os colaboradores da Associação que partilham esse entusiasmo e encanto e fazem questão de se juntar ao desfile, divertindo os mais pequenos, mas também os colegas, e trazendo muita alegria a um momento de convívio e grande diversão.

Na passada sexta-feira, houve de tudo: pequenos Mickeys e Minnies, um pouco (mas não muito) maiores cozinheiros e cozinheiras, outras cozinheiras já bastantes crescidas, Angry Birds e peças de dominó, gente de outras partes do mundo e até as vocalistas dos Abba, mas a dobrar! E ainda veio um palhaço e uma senhora que já pedia a reforma… menos para brincar! Se juntarmos a isto um júri igualmente dado à boa disposição, está fácil de ver que foi uma manhã incrivelmente animada!

No Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral de Coimbra estão concentrados os serviços clínicos e os serviços terapêuticos da APCC, bem como outros de suporte à atividade, o Desporto ou a Ludoteca. É ali também que funcionam a Escola Básica de 1º Ciclo (que integra a equipa de semi-internato) e o Jardim de Infância da APCC, enquanto respostas sociais na área da educação.