fbpx

Open de Natação Adaptada de Coimbra: APCC teve mais encanto na hora de nadar

Não acontece a maior parte das vezes, mas desta feita, os nadadores da APCC jogaram ‘em casa’… ou antes, nadaram! E que bem que o fizeram! No I Open ANC de Natação Adaptada, que se disputou no passado fim de semana, a Associação fez-se representar pela Bárbara Gomes, o Joel Pereira, o José Costa, a Matilde Gaspar e o Ruben Santos e, talvez devido à motivação de competir em Coimbra, foram conseguidos 14 mínimos para o Campeonato Nacional de Verão!

São de destacar ainda o estabelecimento de quatro novos recordes pessoais (dois pela Matilde, um pela Bárbara e um pelo Joel) e a estreia em três provas, comprovando que a vontade de melhorar está sempre presente neste grupo. Finalmente, é de referir ainda que a Matilde e a Bárbara trouxeram, em conjunto, mais sete medalhas para as vitrines da APCC.

O I Open ANC de Natação Adaptada realizou-se nos dias 2 e 3 de fevereiro, no Centro Olímpico de Piscinas de Coimbra. Estiveram em competição 95 atletas (68 masculinos e 27 femininos) em representação de 18 clubes de norte a sul de Portugal Continental. A organização foi da Associação de Natação de Coimbra, com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra.

A natação é um dos desportos desenvolvidas no âmbito da atividade do Departamento de Educação Física e Desporto da APCC, tanto na vertente competitiva (com vários atletas a representarem regularmente a instituição em provas de âmbito nacional), como de adaptação ao meio aquático, aprendizagem, manutenção e treino. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.