fbpx

Já temos cartaz para o “Coimbra a Brincar”, o que quer dizer que também já temos vencedores!…

Está cada vez mais próxima a edição deste ano do “Coimbra a Brincar” – não esqueçam, é a 26 e 28 de maio! – e isso quer dizer que todos querem saber se já temos cartaz oficial… Pois bem, temos mesmo e estamos finalmente em condições de anunciar o nome do seu criador! É que o júri do concurso para o cartaz reuniu no final da passada semana na sede da APCC e, apesar de a decisão não ter sido fácil, havia tantas propostas espetaculares que era impossível errar na escolha!

E o cartaz escolhido foi criado… (rufem os tambores…) pelas crianças do 3º ano da EB1 do Areeiro (Agrupamento de Escolas Coimbra Sul)! Um fantástico trabalho de precisão, talento e paciência, que é também o primeiro cartaz 3D da história dos concursos para o cartaz do “Coimbra a Brincar”! Esta participação, além de ter ganho o prémio global, foi naturalmente também a vencedora da categoria Jardim de Infância/1.º Ciclo do Ensino Básico, mas não foi a única premiada!

Apesar de não ter havido participações nas demais categorias, a qualidade dos trabalhos recebidos levou o júri a decidir distinguir uma outra participação. Assim, foi atribuído um prémio especial à proposta enviada pelo Pré-Escolar da Casa Cor-de-Rosa (Centro Sócio Cultural de Nossa Senhora de Lurdes)! Brevemente, anunciaremos os prémios que caberão a cada um dos vencedores!

Esta foi a quarta vez que o cartaz do “Coimbra a Brincar” foi criado por estudantes do distrito de Coimbra. Anteriormente, foram vencedores deste concurso a Inês Nogueira Saraiva, aluna da EB 2,3 Inês de Castro (2016), a Bruna Gomes e a sua turma do 2.º ano do Colégio de São José (2017) e as crianças da Casa Cor-de-Rosa (2018).

O “Coimbra a Brincar” vai para a sua sétima edição e promete, como já é habitual, mais de uma centena de atividades completamente gratuitas e para todas as idades! Criado com o propósito de passar a mensagem de que o brincar é uma atividade benéfica para todas as idades e uma fonte de prazer, alegria e aprendizagem, este grande evento é organizado pela APCC e diversos parceiros da região e tem vindo a cada ano a reunir um número cada vez mais elevado de participantes.