fbpx

A rimar e não só na Quinta da Conraria, às voltas com os dias da Árvore e da Poesia (parte I)

Na quinta-feira, já a Quinta Pedagógica da APCC havia recebido cerca de centena e meia de crianças de jardins de infância e escolas básicas para celebrar o Dia Mundial da Árvore, mas a comemoração desse dia não podia ficar sem ser feita com todos os que constituem a comunidade da Quinta da Conraria. Por isso, e aproveitando a coincidência daquela data com o Dia Mundial da Poesia, na sexta juntaram-se utentes e formandos da Associação para um concurso de poemas e ilustrações.

Foram muitos os que participaram – individualmente ou em grupo – e que puderam mostrar os seus trabalhos ou declamar os seus textos perante os colegas e amigos, mas também perante um júri bastante atento. No final, como era de um concurso que se tratava, é claro que houve vencedores, mas na verdade todos saíram a ganhar pela ousadia e pela coragem de mostrarem o(s) seu(s) talento(s).

E mesmo aqueles menos dados às artes puderam fazer parte da festa, tomando parte na aula de zumba que meteu a mexer utentes e formandos, mas também colaboradores, ou simplesmente tirando partido de um fantástico dia de sol, daqueles que nos relembram como é bom desfrutar da sombra de uma árvore, quem sabe enquanto se lê um bom livro…

Esta atividade foi dinamizada pela equipa da Quinta Pedagógica “O Caracol”, de cuja programação anual fazem parte diversas iniciativas internas e externas à APCC, como festividades, ateliês para uma vida e uma alimentação saudáveis, festas de aniversário ou visitas guiadas. Saiba tudo sobre inscrições e pedidos de visitas de estudo em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=254.