fbpx

Nos Lares da APCC, a chegada da primavera foi celebrada a dobrar!

Haverá melhor coisa a fazer para festejar o início da primavera do que dar um passeio bem no meio da natureza? É provável que não, e foi por isso que um grupo de utentes do Lar Integrado da APCC fez, no passado sábado, uma visita ao Parque Biológico da Serra da Lousã. Sendo este um espaço único, em que é favorecida a flora nacional, foram sobretudo os animais que chamaram a atenção dos nossos visitantes, entusiasmados por contactarem diretamente pela primeira vez com muitos deles.

E tratou-se de um verdadeiro privilégio, pois várias das espécies que puderam ser observadas, ou com quem até foi possível interagir, estão hoje praticamente extintas do território nacional: no Parque, há ursos, muflões e linces, por exemplo. E vê-las assim, em ambiente protegido e o mais próximo possível do seu habitat natural – além de o espaço ter sido pensado para ser acessível a todos – foi uma fantástica forma de celebrar a natureza e a chegada da nova estação do ano!

Mas na verdade, os utentes das unidades residenciais da APCC até já tinham começado a comemorar a chegada da primavera logo na quarta-feira! Foi no próprio dia do equinócio que, no Lar de Apoio da instituição, se plantaram duas nespereiras vindas diretamente da Quinta da Conraria! Agora, estão a cargo dos utentes, que nunca se esquecem de as regar e dos demais cuidados necessários!

O Lar Integrado Dr. José Mendes Barros e o Lar de Apoio são duas das unidades residenciais da APCC. O primeiro apoia famílias cujos membros, devido ao avançar da idade, não conseguem já prestar os cuidados necessários aos seus filhos com deficiência ou incapacidade, enquanto que o segundo recebe pessoas que se encontram impedidas, temporária ou definitivamente, de residir no seu meio familiar. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=264.