fbpx

APCC termina fase regional de boccia Individuais BC3 com mais duas medalhas… e ainda cria uma onda azul!

No final da segunda volta do Campeonato Regional de Boccia – Individuais BC3, que se disputou no passado fim de semana, havia bons motivos para festejar na equipa da APCC: no somatório das duas rondas desta competição, os jogadores da Associação conquistaram duas medalhas, com o Ricardo Ferreira a chegar à prata e a Liliana Ferreira ao bronze e ambos a confirmarem o apuramento para a fase nacional.

Mas as partidas realizadas ao longo dos dois dias de competição trouxeram razões para todos se sentirem orgulhosos, pois apesar de o Ricardo ter sido o único a conseguir chegar ao pódio nesta ronda (terceiro lugar), todos os atletas – também competiram o José Miguel Morgado e a Raquel Miranda, na 1ª Divisão, e a Mariana Silva, no segundo escalão – jogaram bastante bem e conseguiram boas prestações.

As duas medalhas agora obtidas juntam-se às três alcançadas no Campeonato Regional de Individuais BC1, BC2, BC4 e BC5, disputado em fevereiro, quando o António Marques chegou à prata, o Diogo Sacramento ao bronze e a Hélia Maia ao ouro na 2ª Divisão.  Segue-se agora, em junho, o Campeonato Nacional de Boccia – Individuais.

De destacar ainda uma estreia… É que esta foi a primeira prova em que os atletas que representam o Departamento de Educação Física e Desporto da APCC usaram os novos equipamentos, adquiridos com o apoio da empresa MCS – Mota Ceramic Solutions.  E as imagens permitem ver como é bonita a verdadeira onda azul que os nossos desportistas e técnicos criam quando os envergam!

A segunda volta do Campeonato Regional de Boccia – Individuais BC3 (Zonas Centro, Sul e Ilhas) teve lugar nos dias 6 e 7 de abril, em Leiria, no Pavilhão Desportivo Municipal de Pousos. Participaram cerca de 20 atletas, numa organização da PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto.

O boccia é uma das modalidades desenvolvidas na APCC, com vários atletas a competirem em competições nacionais e regionais em representação da instituição há mais de três décadas e muitos títulos conquistados. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=274.