fbpx

Concerto Solidário organizado por estudantes de Medicina apoia a APCC

Música clássica, fado de Coimbra e solidariedade. É esta a proposta do Concerto Solidário que irá juntar o Orfeon Académico de Coimbra, o grupo coral Advocal e o Maio – Grupo de Fado de Coimbra e que terá lugar no dia 1 de maio, a partir das 21H30, na Igreja de São José. A iniciativa é do Carro de Medicina da Queima das Fitas 2019 – Jurassic CHUC e, além da promessa de uma noite repleta de boa música, terá também um objetivo altruísta, uma vez que 40% da receita reverterá para a APCC.

Assim, ao adquirir o seu bilhete para este espetáculo, estará a dar um contributo direto ao trabalho quotidiano da Associação com mais de 3000 utentes e respetivas famílias. Com mais de 40 anos de provas dadas, a APCC é uma referência nacional e internacional na inclusão, integração e autodeterminação, cumprindo dessa forma a sua missão de promover a inclusão social de pessoas em situação de desvantagem, com especial incidência nas portadoras de deficiência e incapacidades.

Pode comprar a sua entrada junto dos membros do carro Jurassic CHUC ou inscrevendo-se online, através do link http://bit.ly/ConcertoSolidarioJurassicCHUC. É o que basta para garantir o seu lugar numa noite especial, desfrutando de magníficas interpretações, apoiando uma causa meritória e, porque não, ajudando também a alterar o paradigma da própria Queima das Fitas, particularmente do Cortejo dos Fitados.

O trabalho da APCC é dirigido para a habilitação e a integração plena de cada um dos seus utentes, contando para tal com respostas como a reabilitação, a formação, as atividades ocupacionais, o acompanhamento, o jardim de infância e a escola básica, as residências, o apoio domiciliário ou os transportes, e operando em áreas como o desporto, a música, o teatro ou a expressão plástica, e disponibilizando ainda serviços abertos à comunidade, como a Quinta Pedagógica e a Quinta Biológica, a Ludoteca, a Oficina do Brinquedo ou a Bocciateca.