fbpx

Indo eu, indo eu… a caminho do Meeting de Atletismo Integrado de Viseu

O Estádio do Fontelo acolheu, no passado sábado, mais uma edição do Meeting de Atletismo Integrado que leva o nome da cidade de Viseu e a APCC não deixou de marcar presença. Num evento que voltou a juntar atletas de diversas modalidades numa iniciativa inclusiva, os triciclistas António Sequeira, João Vaz e Sandra Semedo puderam mostrar um pouco do que é o seu desporto e também conviver com outros corredores.

Tendo as provas decorrido sem divisão por categorias, importa mencionar que a Sandra e o António correram ambos os 100 e os 200 metros e o João disputou os 100 metros. A ocasião foi igualmente importante para que Ana Nunes – treinadora da APCC e atual selecionadora nacional de tricicleta – pudesse fazer a primeira avaliação deste ano do momento de forma de cada atleta, bem como avaliar da possibilidade de alargar a base de recrutamento.

O IV Meeting de Atletismo Integrado Cidade de Viseu foi organizado pela Associação Mover Viseu, em parceria com a Associação de Atletismo de Viseu, tendo concentrado diversas especialidades do atletismo, num conjunto de provas em que participaram atletas regulares e adaptados.

A tricicleta é uma modalidade mista, disputada em pistas de atletismo, em que os atletas – divididos pelas várias categorias existentes – correm com os pés num equipamento com três rodas e três apoios. Na APCC, começou a ser praticada há mais de década e meia, mas teve novo impulso há cerca de cinco anos. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=282.