fbpx

APCC ‘levou’ a natação adaptada ao Torneio Shigeo Tsukagoshi

Foi uma competição com várias peripécias e nem tudo foi fácil, mas, no final, os nadadores da APCC terminaram o dia com o balanço a que já nos habituaram: muito empenho, muita vontade e um grande sentido do dever cumprido. E saber que se tinha deixado todo o melhor esforço dentro de água foi ainda mais especial, porque desta vez ‘nadou-se em casa’, com os atletas da Associação a participarem no Torneio de Natação Shigeo Tsukagoshi.

Vestiram as nossas cores – e esta foi a primeira prova em que os novos equipamentos, adquiridos com o apoio da empresa MCS – Mota Ceramic Solutions, foram usados pela equipa da natação – a Bárbara Gomes, a Carolina Lourenço, o Joel Pereira, o José Costa e o Ruben Santos. Os principais destaques foram os recordes pessoais obtidos pelo Joel e pelo Ruben, mas também a possibilidade dada à APCC de ‘representar’ a natação adaptada, uma das principais modalidades paralímpicas.

O XXXV Torneio de Natação CNAC/Shigeo Tsukagoshi, que homenageia aquele grande nome da natação em Portugal e símbolo da modalidade em Coimbra, teve lugar no dia 27 de abril, no Centro Olímpico de Piscinas de Coimbra. Contou com a presença 230 nadadores (119 masculinos e 111 femininos), em representação de 19 clubes, e foi organizado pelo Clube Náutico Académico de Coimbra.

A natação é um dos desportos desenvolvidas no âmbito da atividade do Departamento de Educação Física e Desporto da APCC, tanto na vertente competitiva (com vários atletas a representarem regularmente a Associação em provas por todo o País), como de adaptação ao meio aquático, aprendizagem, manutenção de treino. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.