fbpx

Campeonato Nacional de Verão: os nadadores da APCC voltaram a encher-nos de orgulho!

A equipa de natação da APCC – constituída pela Bárbara Gomes, Carolina Lourenço, Matilde Gaspar, Joel Pereira, José Costa e Ruben Santos – esteve no passado fim de semana em ação, no Campeonato Nacional de Verão de Natação Adaptada e temos excelentes notícias para dar: há mais 13 medalhas a brilhar nas vitrinas dos troféus conquistados pela Associação!

Esta contagem faz destacar a Carolina (uma medalha de ouro e duas de prata), a Bárbara (três de prata), a Matilde (duas de bronze e, na categoria de Esperanças, mais quatro de ouro) e o José (uma de bronze), mas é importante realçar igualmente os sete novos recordes pessoais alcançados: três pela Bárbara e um pela Carolina, pela Matilde, pelo Ruben e pelo Joel. Entre os muitos motivos de orgulho proporcionados pelos nossos nadadores, vale a pena destacar ainda o 4º lugar na classificação geral obtido na vertente feminina.

No cômputo dos dois Campeonatos Nacionais de Natação Adaptada – Inverno e Verão – a APCC conseguiu 27 medalhas e 11 títulos e foi a quarta melhor equipa em femininos e a sétima em masculinos, duas classificações que confirmam uma época de grandes resultados e progressões.

O Campeonato Nacional de Verão de Natação Adaptada 2019 realizou-se nos dias 11 e 12 de maio, no Complexo de Piscinas Olímpicas do Centro Desportivo Nacional do Jamor. Estiveram em competição 124 nadadores (92 masculinos e 32 femininos) em representação de 34 clubes e instituições. A organização foi da Federação Portuguesa de Natação.

A natação é um dos desportos desenvolvidas no âmbito da atividade do Departamento de Educação Física e Desporto da APCC, tanto na vertente competitiva (com vários atletas a representarem regularmente a Associação em provas por todo o País), como de adaptação ao meio aquático, aprendizagem, manutenção de treino. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.