fbpx

Câmara de Soure apoia Mariana Silva, jovem jogadora de boccia da APCC

Mariana Silva, que integra a equipa da boccia da APCC, teve ontem uma grande surpresa quando se preparava para iniciar mais um treino: uma nova e moderna calha, que lhe permitirá não só melhorar o seu jogo, como também tirar ainda mais prazer da prática desportiva. Treinadores, colegas e o pai da Mariana foram testemunhas privilegiadas da grande alegria da jovem atleta e do entusiasmo com que lançou as primeiras bolas.

Os próximos tempos serão de adaptação ao novo equipamento – um instrumento de auxílio permitido a jogadores com maior comprometimento dos movimentos – e, como sempre tem sido o caso, de muito empenho em jogar cada vez melhor. Recorde-se que a Mariana Silva, que compete na categoria BC3, estreou-se no início deste ano em provas do principal escalão etário, quando participou no Campeonato Regional de Boccia de Individuais BC3.

A calha é cedida ao abrigo de um apoio da Câmara Municipal de Soure, que não quis deixar passar esta oportunidade de patrocinar uma desportista residente no município. O envolvimento da comunidade local no percurso desportivo da Mariana é, de resto, confirmado pelo facto de também a Junta de Freguesia de Soure lhe ter atribuído recentemente um patrocínio.

O boccia é uma das modalidades praticadas no âmbito da atividade do Departamento de Educação Física e Desporto da APCC, com vários atletas a competirem em competições nacionais e regionais em representação da instituição há mais de três décadas e muitos títulos conquistados. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=274.