fbpx

Loja de Vender Poetas é apresentada no Congresso Internacional “As Artes na Educação Especial”

A Loja de Vender Poetas abriu portas na Baixa de Coimbra em maio do ano passado, por um período de tempo limitado, e permitiu aos seus clientes criar e comprar um poeta à sua medida… mais ainda dá que falar! Nomeadamente, dá que falar no Congresso Internacional “As Artes na Educação Especial”, que se realiza entre hoje e sábado.

É que este ‘negócio’ de sucesso, dinamizado pelo Projeto Estúdio, um dos grupos de teatro da APCC, vai ser apresentada pela professora Adriana Campos (coordenadora daquele coletivo) em dois momentos: já esta tarde, através de uma oficina em que será proposto experimentar alguns dos exercícios que integraram os ateliês iniciais do projeto, e no dia 25 de maio, através de uma comunicação no painel intitulado “Arte, Cidadania, Participação e Práticas Educativas Inclusivas”.

Serão duas oportunidades para que os participantes do encontro – entre outros, atores, professores, pedagogos, animadores, trabalhadores sociais, técnicos de intervenção, estudantes ou dirigentes associativos – se coloquem uma questão: Estaremos a ficar poéticos? Uma pergunta central à Loja de Vender Poetas, mas também a confirmação do seu propósito de ajudar cada ‘cliente’ a descobrir a poesia dentro de si.

O Congresso Internacional “As Artes na Educação Especial: teorias, metodologias e práticas sociais, culturais e educativas para a inclusão” vai realizar-se em Famalicão, no Auditório da CESPU – Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário. Contará com a presença de mais de 30 conceituados conferencistas de Portugal, Brasil e Espanha, estando a organização a cargo da Intervenção – Associação para a Promoção e Divulgação Cultural.

O teatro é parte integrante da resposta da APCC no âmbito das atividades ocupacionais e uma das várias áreas artísticas desenvolvidas na instituição, contando com dois grupos ativos – Sala T e Projeto Estúdio – e aulas de expressão dramática. Pode conhecer a oferta completa do Centro de Atividades Ocupacionais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=247.