fbpx

Mais oito recordes pessoais para os nadadores da APCC (já ultrapassaram a meia centena esta época!)

Há duas razões para, nos últimos tempos, andarmos a fazer tantas contas aos recordes pessoais batidos pelos nadadores da APCC ao longo do último ano: a primeira é que a época 2018/2019 está cada vez mais perto do final (falta só uma prova) e essa é uma circunstância propensa a balanços; a segunda é que não conseguimos deixar de ficar impressionados com as sucessivas demonstrações de superação dos nossos atletas.

E, no passado domingo, isso voltou a acontecer… No I Torneio de Natação Cruz de Santiago, disputado em Coimbra, foram alcançadas oito novas melhores marcas pessoais, com quase todos os nadadores – participaram a Bárbara Gomes, a Carolina Lourenço, o Joel Pereira, o José Costa, a Matilde Gaspar e o Ruben Santos – a conseguirem estabelecer pelo menos um novo recorde!

Foi uma prestação notável, que só não surpreende porque todos sabemos o quanto os nossos campeões se dedicam ao trabalho. Mas vamos a pormenores: a Matilde fixou os seus novos melhores tempos nos 50 metros bruços, 50 livres e 100 estilos, a Carolina nos 50 bruços e nos 50 livres, a Bárbara nos 50 mariposa, o Joel nos 200 livres e o José nos 50 costas. E, contas quase finais, já vamos bem acima dos 50 recordes pessoais nesta época!

O I Torneio de Natação Cruz de Santiago – Centenário União de Coimbra decorreu na Piscina Municipal Rui Abreu, tendo contado com a participação de 136 atletas – 71 masculinos e 65 femininos – em representação de 13 clubes/instituições da região Centro. A organização foi do Clube União 1919.

A natação é um dos desportos desenvolvidas no âmbito da atividade do Departamento de Educação Física e Desporto da APCC, tanto na vertente competitiva (com vários atletas a representarem regularmente a Associação em provas por todo o País), como de adaptação ao meio aquático, aprendizagem, manutenção de treino. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.