fbpx

Ontem foi dia de festa no Choupal, mas as crianças da Escola e do Jardim de Infância ainda estão a meio das Atividades de Verão!

Ontem, houve festa no Choupal! Fez-se a caminhada, aproveitando essa oportunidade magnífica que é estar em contacto próximo com a natureza, parou-se um pouco para dançar, cantar e conviver e transformou-se o almoço num piquenique cheio de animação! Os protagonistas destes momentos foram as crianças do Jardim de Infância e da Escola Básica da APCC, mas também os técnicos e os voluntários da Associação, que nunca deixam a alegria e o carinho por mãos alheias!

Mas esta até foi apenas uma das muitas Atividades Extracurriculares de Verão que fazem parte do programa deste final de ano letivo e que são a ‘resposta’ da APCC a vários meses de muito trabalho e aprendizagens, antes da chegada das férias. São quatro semanas – que começaram ainda no final do mês passado e se irão prolongar até 19 de julho – cheias de oportunidades para brincar e aproveitar o tempo livre na companhia dos melhores amigos.

As atividades dividem-se entre o exterior, com saídas ao Choupal, ao Parque Verde ou à praia fluvial, e o Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral, onde já houve jogos cooperativos ampliados, jogos de mesa, brincadeiras com triciclos e cadeiras de rodas e muito mais. E, nos próximos dias, os mais novos ainda vão poder explorar jogos com água, fazer construções na areia ou participar numa sessão de yoga, por exemplo. Garantido está o divertimento, pois claro!

A Escola Básica de 1º Ciclo (em que são elaborados programas educativos individuais tendo em consideração as potencialidades e necessidades educativas de cada um) e o Jardim de Infância (que tem como objetivo desenvolver a autonomia, a cognição, a linguagem, a motricidade e a socialização) integram as respostas sociais da APCC na área da educação, em que se inclui ainda o Centro de Recursos para a Inclusão.