fbpx

A época da natação terminou como correu o ano todo: recordes pessoais, medalhas e muita superação

Foram os últimos quilómetros desta época desportiva: na piscina, para os nadadores da APCC; e na estrada, para eles, mas também para técnicos e familiares. No passado domingo, este imparável grupo voltou a juntar-se, desta vez para rumar a Carregal do Sal, para o I Torneio de Natação Adaptada daquela localidade, e a animação e alegria habituais voltaram a andar de mãos dadas com o empenho e os bons resultados!

Vamos, em primeiro lugar, às provas… Participaram a Bárbara Gomes, a Carolina Lourenço, o Joel Pereira, o José Costa, a Matilde Gaspar e o Ruben Santos e houve recordes pessoais e medalhas a registar! A Bárbara, a Matilde e o Ruben estabeleceram, cada um, uma nova melhor marca individual e o medalheiro encheu com três medalhas para a Bárbara (uma de ouro e duas de prata), a Carolina (ouro, prata e bronze) e a Matilde (todas de prata).

Mas esta foi também uma grande festa de convívio entre atletas de diversos clubes e instituições, depois de mais um ano de muitos outros encontros, milhares e milhares de braçadas, mergulhos e triunfos. Uma ocasião em que a descompressão de final de época não tirou o foco quando se estava dentro de água, mas conferiu um caráter particularmente descontraído a esta competição.

O I Torneio de Natação Adaptada de Carregal do Sal decorreu nas Piscinas Municipais daquela vila, tendo contado com a participação de 63 atletas – 40 masculinos e 23 femininos – em representação de oito clubes e instituições. A organização foi da Câmara Municipal de Carregal do Sal e da Associação de Natação Centro Norte de Portugal.

A natação é um dos desportos desenvolvidas no âmbito da atividade do Departamento de Educação Física e Desporto da APCC, tanto na vertente competitiva (com vários atletas a representarem regularmente a Associação em provas por todo o País), como de adaptação ao meio aquático, aprendizagem, manutenção de treino. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.