fbpx

O Duarte e o Marco foram acampar (e jogar, dançar e muito mais) ao luar…

O convite foi para acampar ao luar, mas havia muitos outros planos postos em marcha para que os utentes de várias instituições da região Centro pudessem viver momentos de convívio e interação com a natureza, em plena Quinta do Caimão, na Lousã. E assim, o Duarte e o Marco, ambos residentes do Lar Integrado da APCC, participaram neste acampamento promovido pela ARCIL, nos dias 16 e 17 de julho.

Experimentaram diversos jogos desportivos e tradicionais, praticaram desportos radicais, fizeram uma caminhada, dançaram no bailarico, deliciaram-se com o churrasco e, já bem de noite, assistiram ao eclipse lunar e dormiram – como prometia o nome da iniciativa – ‘ao luar’, tirando partido da lua cheia. Mas, sobretudo, aproveitaram o convívio com outras cerca de 70 pessoas e divertiram-se muito!

A iniciativa “Acampar ao Luar” foi organizada no âmbito do projeto ActivARCIL, dinamizado pela ARCIL – Associação para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados da Lousã. Além daquela instituição e da APCC, estiveram presentes também utentes da ADFP (Miranda do Corvo), APPACDM Anadia, Cercicaper (Castanheira de Pera), Cercimira (Mira) e CEERIA (Alcobaça).

O Lar Integrado Dr. José Mendes Barros é uma das três unidades residenciais da APCC (as outras são o Lar de Apoio e o Lar Residencial), apoiando particularmente famílias cujos elementos, devido ao avançar da idade, não conseguem já prestar os cuidados necessários aos seus filhos com deficiência ou incapacidade. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=264.