fbpx

Como foram as Férias de Verão na Quinta ’19? Foram sempre a abrir (as mentes, os corações e as bocas de espanto)!

Não é fácil saber por onde começar a fazer o resumo das Férias de Verão na Quinta ’19, que terminaram no final da semana passada. Podemos falar primeiro de surpresas como ir fazer canoagem e acabar a ter uma aula de surf com o Garrett McNamara ou conhecer o Bolotas (a mascote do projeto ClimAgir), mas também descobrir um insuspeito prazer em jardinar ou em colher pimentos e tomates ou uma desconhecida queda para preparar deliciosos canapés…

Entre os dias 1 e 19 de julho, foi assim: muitas aventuras vividas, incontáveis descobertas feitas, infinitas amizades criadas ou fortalecidas. O programa teve jogos desportivos, teatro, agricultura e jardinagem, culinária, equitação, expressão plástica e música, houve aplausos e hinos para tornar cada equipa especial e até foram escolhidos Líderes, Brincalhões e Mascotes para a festa ser ainda mais animada!

A equipa da Quinta Pedagógica “O Caracol” esteve sempre no comando, mas as Férias de Verão na Quinta – que, este ano, tiveram como tema ReciclArte” – são um trabalho que envolve várias áreas da APCC, como a agricultura, o teatro, a música ou o desporto. Só assim é possível garantir a diversão de um total de cerca de 100 crianças e jovens, ao longo das três semanas que dura esta iniciativa, tanto na Quinta da Conraria como nas saídas para o exterior.

As Férias de Verão na Quinta fazem parte de um conjunto alargado de atividades dinamizadas pela Quinta Pedagógica da APCC, que incluem ainda a celebração de festividades e um programa regular de visitas guiadas e de ateliês para uma vida e uma alimentação saudáveis, além das festas de aniversários e dos eventos. Saiba tudo em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=254.