fbpx

APCC participa a partir de hoje nos CPISRA Development Games, em Portimão

António Sequeira, Sandra Semedo e Ana Nunes: estes atletas e treinadora da APCC vão participar nos CPISRA Multi-Sport Development Games, que decorrem a partir de hoje e até 6 de outubro, em Portimão. Trata-se de um evento internacional dedicado à tricicleta e ao slalom em cadeira de rodas, que incluirá ainda, paralelamente, uma prova com jovens jogadores de boccia.

O programa da iniciativa prevê ainda a realização de um Open Day, aberto a todas as pessoas que pretendam praticar aquelas modalidades. Este encontro é dirigido particularmente a desportistas promissores ou principiantes, sem grande experiência de competição, embora – nos casos da tricicleta e do slalom – sem excluir outros participantes.

Para os atletas da APCC, esta será uma oportunidade para conviver com outros desportistas e praticar outras modalidades, mas caber-lhes-á, também, demonstrar as potencialidades e a emoção da tricicleta, desporto em que competem regularmente. No caso de António Sequeira, será a primeira participação numa prova internacional, enquanto que Sandra Semedo é um dos mais destacados nomes a nível mundial, já com várias medalhas conquistadas.

Já quanto a Ana Nunes, no âmbito das suas funções enquanto selecionadora nacional de tricicleta (cargo que ocupa há dois anos), este encontro permitirá observar outros corredores e avaliar as possibilidades da sua inclusão nas convocatórias para futuras competições. Terá ainda ocasião de contactar e trocar ideias com outros treinadores, em particular nos workshops temáticos que serão levados a cabo.

Os CPISRA Multi-Sports Development Games 2019 vão decorrer no Estádio Municipal da Bela Vista e na Portimão Arena, com a presença de atletas de vários pontos do mundo. A prova decorre sob a égide da CPISRA – Cerebral Palsy International Sports and Recreation Association e é organizada pela PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto, em colaboração com a Câmara Municipal de Portimão.

O desporto ocupa um papel essencial no quotidiano da APCC, sendo várias as modalidades desenvolvidas no âmbito do Departamento de Educação Física e Desporto, tanto ao nível da alta competição, como de atividades de lazer e manutenção. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=38.