fbpx

Primeiras braçadas da APCC na nova época foram dadas em Condeixa

Quando regressaram aos treinos depois da pausa para as férias, os nadadores da APCC já sabiam que havia muito que fazer para manter o nível da época passada, em que disputaram 13 torneios e bateram as suas melhores marcas pessoais por 66 vezes. E foi assim que, desde logo, se atiraram para a piscina e ao trabalho, mas claro, não há nada como a emoção e a adrenalina das provas…

Não faltaram, por isso, muito entusiasmo e determinação à Bárbara Gomes, à Carolina Lourenço, ao Joel Pereira, à Matilde Gaspar e ao Ruben Santos, quando se apresentaram, no último fim de semana, para o Torneio de Abertura de Categorias da Associação de Natação de Coimbra. Os primeiros indicadores foram muito positivos, com os primeiros recordes pessoais – foram três – e, sobretudo, muita vontade de fazer mais uma grande época!

O Torneio de Abertura de Categorias 2019, organizado pela Associação de Natação de Coimbra, disputou-se nos dias 19 e 20 de outubro, nas Piscinas Municipais de Condeixa-a-Nova. Participaram 200 atletas (112 masculinos e 88 femininas), em representação de 12 clubes e instituições da região.

A natação é um dos desportos desenvolvidas no âmbito da atividade do Departamento de Educação Física e Desporto da APCC, tanto na vertente competitiva (com vários atletas a representarem regularmente a Associação em provas por todo o País), como de adaptação ao meio aquático, aprendizagem, manutenção de treino. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.