fbpx

Sandra Semedo recebeu Prémio Especial em Gala do Desporto da região da Bairrada

Sandra Semedo foi distinguida pelo Jornal da Bairrada e pela Câmara Municipal de Anadia, durante a Gala do Desporto, que teve lugar no passado dia 2 de novembro. A triciclista da APCC recebeu o Prémio Especial do Júri pelo seu desempenho na época desportiva de 2018/2019, numa cerimónia em que foram reconhecidos atletas, clubes, equipas, dirigentes, treinadores e entidades de toda a região da Bairrada.

No período em causa, Sandra conquistou quatro medalhas de ouro na Taça Internacional de Tricicleta, que se disputou na Dinamarca, bem como três títulos de campeã nacional e um de vice-campeã. A triciclista, residente em Anadia, foi entretanto convocada para o próximo Campeonato do Mundo de Para-Atletismo, que terá lugar já este mês, no Dubai (Emiratos Árabes Unidos).

Sandra Semedo, de 31 anos, é uma das melhores praticantes mundiais de tricicleta, com um currículo onde constam 12 medalhas em provas continentais e intercontinentais e 27 em Campeonatos Nacionais, sendo ainda detentora de sete recordes de Portugal. Tendo iniciado a prática da modalidade em 2012, fez todo o seu percurso desportivo na APCC, da qual é utente desde criança e onde é treinada por Ana Nunes, atual selecionadora nacional.

A 9ª Gala do Desporto Jornal da Bairrada / Município de Anadia decorreu no Cineteatro de Anadia e pretendeu premiar publicamente o mérito de diversos agentes na área desportiva dos concelhos de Anadia, Oliveira do Bairro, Águeda, Cantanhede, Mealhada e Vagos. Além do galardão que distinguiu Sandra Semedo, foram ainda entregues os prémios Atleta do Ano, Revelação do Ano, Treinador do Ano, Equipa do Ano, Dirigente do Ano, Associação Desportiva do Ano, Dedicação, Carreira, Incentivo, Memória e Mérito Desportivo.

A tricicleta é uma modalidade desportiva praticada em pistas de atletismo, em que os atletas correm com os pés, num equipamento com três rodas e três apoios. Na APCC, começou a ser praticada há quase duas décadas, tendo sido retomada com particular entusiasmo já esta década. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=282.