fbpx

Só é precisa uma boa ideia: concurso para o cartaz do “Coimbra a Brincar 2020” é aberto a todos!

Quem pode participar no concurso para criar o cartaz da próxima edição do “Coimbra a Brincar”? Qualquer pessoa que resida em Portugal! Tenho de concorrer individualmente? Claro que não, são aceites participações individuais e em grupo, porque brincar é bom de todas as formas! Só posso enviar uma proposta? Não, todos os participantes podem enviar todas as propostas que quiserem! Como vai ser escolhido o vencedor? Através da página de Facebook do evento, depois de uma primeira seleção por um júri multifacetado!

Então, mas que razões posso eu ter para participar? A primeira é que vai ser muito divertido, mas outra também relevante é que haverá prémios fantásticos – não monetários e relacionados com as atividades dos parceiros e patrocinadores do evento – para o vencedor absoluto e duas menções honrosas. E até quando posso concorrer? O prazo limite é o dia 31 de janeiro de 2020 e os trabalhos podem ser enviados por mail ou correio postal, ou entregues no Centro de Reabilitação da APCC.

Está quase tudo explicado sobre o concurso para o cartaz do “Coimbra a Brincar 2020”, só falta mesmo ler o regulamento – cuja consulta é indispensável para quem decidir participar e que está disponível em http://bit.ly/CaB20_cartaz – e deixar a criatividade tomar conta do resto! Nos últimos quatro anos, o cartaz deste evento foi desenhado por estudantes do distrito de Coimbra, mas, desta vez, a participação no concurso é aberta a todas as idades e a todo o País.

O “Coimbra a Brincar”, criado com o objetivo de celebrar o Dia Internacional do Brincar, terá em 2020 a sua oitava edição, já com datas definidas: 28, 29 e 30 de maio. É organizado pela APCC e diversos parceiros da região, tendo-se afirmado pela sua capacidade de transmitir a um número bastante elevado de pessoas a mensagem de que o brincar é uma atividade benéfica para todas as idades e uma fonte de prazer, alegria e aprendizagem essencial ao desenvolvimento, assim como à saúde física e mental.