Grande empenho redundou em grandes resultados da APCC no Regional de Piscina Curta

Não é fácil enumerar todas as razões que a natação da APCC teve para festejar no recente Campeonato Regional de Juniores e Seniores de Piscina Curta, pelo menos sem tomar algum tempo a quem lê… É que houve medalhas de ouro e prata, recordes pessoais e outras grandes marcas, para além, como já é habitual, da alegria de dar o melhor e conseguir atingir patamares cada vez mais elevados!

Mas vamos lá começar pelo início: participaram nesta prova os nadadores Bárbara Gomes, Carolina Lourenço, Joel Pereira, José Costa, Matilde Gaspar e Ruben Santos. Agora, os títulos: a Bárbara sagrou-se campeã regional dos 200 metros bruços e a Carolina vice-campeã dos 500, 100 e 200 bruços. Também houve recordes pessoais: dois para a Matilde e o Ruben, um para a Bárbara, o Joel e o José. Finalmente, outro destaque: a Matilde fez uma das melhores marcas nacionais de sempre na natação adaptada aos 200 bruços.

O Campeonato Regional de Juniores e Seniores de Piscina Curta decorreu nos dias 23 e 24 de novembro, na Piscina Municipal Rui Abreu, com a organização a cargo da Associação de Natação de Coimbra. Participaram 167 atletas – 85 masculinos e 82 femininos – em representação de 16 clubes e instituições.

A natação é um dos desportos desenvolvidas no âmbito da atividade do Departamento de Educação Física e Desporto da APCC, tanto na vertente competitiva (com vários atletas a representarem regularmente a Associação em provas por todo o País), como de adaptação ao meio aquático, aprendizagem, manutenção de treino. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.