fbpx

Atletas da APCC não perderam o norte no Campeonato Regional de Inverno de Natação Adaptada

Já se sabia à partida que, sendo uma competição sob a égide da Associação de Natação do Norte de Portugal, a participação da APCC no Campeonato Regional de Inverno de Natação Adaptada teria de ser, por força dos regulamentos, extracompetição. Mas não se pense que os nossos nadadores se empenharam menos só porque não haveria medalhas resultantes da classificação… Afinal, o que os motiva é sempre a vontade de fazer um pouco melhor do que na última vez e, claro, passar bons momentos tirando partido da prática desportiva!

E assim se explica que o regresso da Póvoa de Varzim, onde se disputou a prova, tenha sido feito com mais cinco recordes pessoais na ‘bagagem’: três para a Matilde Gaspar e um para a Bárbara Gomes e a Carolina Lourenço. Mas também os rapazes – Joel Pereira, José Costa e Ruben Santos – deram tudo por tudo e voltaram a Coimbra com a consciência de um bom trabalho.

O Campeonato Regional de Inverno de Natação Adaptada 2019, organizado pela Associação de Natação do Norte de Portugal, decorreu nas Piscinas Municipais da Póvoa de Varzim, nos dias 7 e 8 de novembro. Participaram 137 atletas – 89 masculinos e 48 femininos – em representação de 21 clubes e instituições de norte a sul de Portugal e de Espanha.

A natação é um dos desportos desenvolvidas no âmbito da atividade do Departamento de Educação Física e Desporto da APCC, tanto na vertente competitiva (com vários atletas a representarem regularmente a Associação em provas por todo o País), como de adaptação ao meio aquático, aprendizagem, manutenção de treino. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.