fbpx

Loja de Vender FI (re)abre por uma manhã em Condeixa e apenas para clientes VIP

Convém dizê-lo logo a abrir: o ‘target’ da grande (re)abertura da Loja de Vender FI é constituído por clientes VIP (Very Important Person, ou Pessoa Muito Importante), porque estamos a falar dos alunos da Escola Básica nº 2 de Condeixa-a-Nova! Será naquele espaço que a loja ambulante do Projeto Estúdio (um dos grupos de teatro da APCC) voltará a vender – já amanhã! – o seu conhecido elixir, do qual se diz ser útil porque não serve exatamente para nada que se reduza a relatórios ou números.

António Quarta Parede, Bárbara Teia, Bruno Frente de Sala, Liliana Plateia, Marta Baton e Nino Camarim serão os vendedores de serviço, cabendo-lhes também o papel de embaixadores de um produto que alcançou já assinalável sucesso quando foi comercializado na Baixa de Coimbra, no passado mês de outubro. Entre clientes anónimos e outros que ocupam os mais elevados cargos do Estado, muitos puderam comprovar as características únicas daquele elixir milenar e descobrir o nível de faz de conta que há dentro de si mesmos.

Os alunos que participarão na dinâmica (que frequentam o 2º e o 3º ciclos) desfrutarão da mesma experiência de todos os anteriores clientes satisfeitos da Loja de Vender FI: serão convidados a olhar para um determinado objeto – um pequeno móvel, um laboratório ou algo completamente diferente? – e, a partir de sugestões e revelações dos membros do Projeto Estúdio e da professora de teatro Adriana Campos, inventar uma história.

Esta iniciativa está integrada na Semana dos Direitos Humanos, que decorre na EB nº 2 de Condeixa até ao dia 16 de dezembro, numa organização do Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova e da Rede de Bibliotecas Escolares. É também nesse contexto que, hoje mesmo, tem lugar uma sessão com Teresa Vendeiro, utente da APCC e, desde há alguns anos, também secretária da Direção na instituição.

Quem quiser saber mais sobre a Loja de Vender FI pode, entretanto, seguir a página de Facebook da Loja de Vender Poetas: apesar de a loja se encontrar encerrada fisicamente, é ali que continuam a ser reveladas novidades sobre este projeto. Ainda recentemente, foram dados a conhecer os contributos de dois importantes ‘business angels’, Carlos Fiolhais e Os Espacialistas, e mais acontecerá no futuro, como o anúncio dos resultados de um inquérito sobre o faz de conta ou a revelação do Tratado do Faz de Conta!

Na APCC, o teatro é uma das várias áreas artísticas proporcionadas aos utentes, através da atividade dos dois grupos ativos e da dinamização de aulas de expressão dramática, sendo desenvolvido tanto dentro das paredes da instituição, como em apresentações públicas. Pode saber mais na página do Centro de Atividades Ocupacionais.