fbpx

Atletas da APCC batem Recordes Nacionais

Campeonatos Nacionais de Natação

Quatro atletas da APCC – Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra participaram no Campeonato Nacional de Natação de Primavera. A iniciativa, organizada pela PCAND (Paralisia Cerebral – Associação Nacional de Desporto), decorreu a 25 e 26 de Fevereiro, na Póvoa do Varzim.

Os quatro atletas da APCC, três da área motora e um com Síndrome de Down, melhoraram os seus tempos pessoais. Bateram seis recordes nacionais, um dos quais nos 50 metros bruços, por parte do atleta José Costa, que atingiu os mínimos exigidos para a participação nos Jogos Paralímpicos de Londres. No entanto, e em virtude de a classificação internacional não se encontrar assegurada, o atleta não tem sido chamado à selecção nacional.

A APCC participou, ainda, a 18 e 19 de Fevereiro, nos Campeonatos Nacionais Individuais de Natação de Inverno, uma organização da ANDDI (Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual), com lugar em Estarreja.

Uma vez que a competição se abriu a outras áreas da deficiência, participaram 10 atletas da APCC, dos quais sete têm deficiência intelectual e três deficiência motora. Alcançaram 11 medalhas, sendo duas de ouro, cinco de prata e quatro de bronze. Bateram três recordes nacionais e quatro pessoais.

Coimbra, 28 de Fevereiro de 2012