fbpx

O regresso da APCC à piscina fez-se com quatro recordes pessoais e outros sinais positivos

O Campeonato Nacional de Inverno de Natação Adaptada está a menos de duas semanas de distância e, por isso, é natural que os nadadores da APCC comecem já a focar a sua atenção nessa importante prova, mas… ainda há muito para nadar até lá! Nos treinos, pois claro, mas também em competição, como aconteceu no passado fim de semana, com o Torneio de Preparação ANC a permitir aos nossos atletas demonstrar que estão a postos e motivados.

Responderam à primeira ‘chamada’ do ano a Bárbara Gomes, a Carolina Lourenço, o Joel Pereira, a Matilde Gaspar e o Ruben Santos, que fizeram questão de provar que os excessos natalícios – se os houve! – foram já devidamente ultrapassados. Estão, portanto, todos de parabéns pelo esforço e as boas marcas obtidas, em particular os três que conseguiram bater recordes pessoais: a Bárbara (que o fez por duas vezes), o Joel e a Matilde.

O Torneio de Preparação da Associação de Natação de Coimbra decorreu no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra, no dia 11 de janeiro, tendo contado com a participação de 223 atletas – 112 masculinos e 111 femininos – em representação de 14 clubes e instituições da região Centro.

A natação é um dos desportos desenvolvidas no âmbito da atividade do Departamento de Educação Física e Desporto da APCC, tanto na vertente competitiva (com vários atletas a representarem regularmente a Associação em provas por todo o País), como de adaptação ao meio aquático, aprendizagem, manutenção de treino. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.