fbpx

Boccia: Campeonato Regional de Individuais BC3 com cinco atletas e muitos bons momentos

Não foi longa a viagem que os atletas BC3 do boccia da APCC tiveram de fazer para a sua estreia na presente época e até houve quem tivesse jogado ‘em casa’! Mas vamos por partes… Foi em Soure que se disputou, no passado fim de semana, a primeira volta do Campeonato Regional de Individuais daquela classe, com a Associação a apresentar-se com cinco jogadores: Liliana Ferreira, Raquel Miranda, Ricardo Ferreira (1ª divisão), José Miguel Morgado e Mariana Silva (2ª Divisão). E para a Mariana foi uma prova especial, por se realizar no seu concelho!

E se é verdade que foi difícil enfrentar o muito frio que fez nos dois dias da competição, a grande entrega de todos permitiu que tivessem conseguido fazer bons jogos e contribuído para um campeonato cheia de momentos de emoção. O Ricardo e o José Miguel estiveram a um nível particularmente alto, tendo ambos conseguido passar a primeira fase e concluir a prova no terceiro lugar da classificação. Agora, falta a segunda ronda, que terá lugar em abril, em Alenquer.

A primeira volta do Campeonato Regional de Boccia – Individuais BC3 (Zonas Centro, Sul e Ilhas) decorreu nos dias 11 e 12 de janeiro, no Pavilhão Desportivo Municipal Encosta do Sol, com organização a cargo da PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto, com o apoio da Câmara Municipal de Soure. Participaram 24 jogadores, em representação de sete clubes e instituições.

O boccia é uma modalidade mista, com grande tradição em Portugal. Na APCC, a vertente de competição (com diversos atletas a representar a Associação em competições nacionais e regionais) é conciliada com a dinamização da Bocciateca (o primeiro centro de recursos da modalidade do país, destinado à promoção do boccia sénior). Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=274.