fbpx

Nadadores da APCC mostram-se prontos para o Campeonato Nacional de Inverno: ‘aquecimento’ foi feito no Open ANC

Pelo segundo fim de semana consecutivo, a APCC nadou… em ‘casa’. A Bárbara Gomes, a Carolina Lourenço, o Joel Pereira, o José Costa, a Matilde Gaspar e o Ruben Santos representaram a Associação na segunda edição do Open ANC de Natação Adaptada, em Coimbra, e estiveram em muito bom nível, mostrando-se a postos para o Campeonato Nacional de Inverno de Natação Adaptada, que se disputa já nos dias 25 e 26 de janeiro!

E como o objetivo, nesta fase da época, é mesmo estar preparado para essa importante competição, os atletas da APCC participaram num total de 21 provas, tendo conseguido melhorar a sua classificação coletiva do ano passado e terminado num muito positivo 6º lugar. E se, por isso, todos estão de parabéns, é também justo destacar o facto de a Matilde ainda ter conseguido bater dois recordes pessoais.

O II Open ANC de Natação Adaptada realizou-se no dia 18 de janeiro, no Centro Olímpico de Piscinas de Coimbra. Estiveram em competição 98 atletas (70 masculinos e 28 femininos) em representação de 17 clubes e instituições de vários pontos do País. A organização foi da Associação de Natação de Coimbra, com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra.

A natação é um dos desportos desenvolvidas no âmbito da atividade do Departamento de Educação Física e Desporto da APCC, tanto na vertente competitiva (com vários atletas a representarem regularmente a instituição em provas de âmbito nacional), como de adaptação ao meio aquático, aprendizagem, manutenção e treino. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.