fbpx

O júri decidiu, mas ainda não está decidido: há cinco finalistas e quem vai escolher o cartaz oficial do “Coimbra a Brincar”… são vocês!

A próxima edição do “Coimbra a Brincar” está cada vez mais próxima – não esqueçam, vai ser a 29, 20 e 30 de maio – e isso quer dizer que estamos também cada vez mais perto de conhecer o cartaz oficial… que, desta vez, vai ser escolhido por todos os que sabem que brincar é bom em todas as idades, ou seja, por todos vocês! O júri do concurso já reuniu e escolheu cinco finalistas, que serão, já a partir da próxima semana, sujeitos a votação!

Recebemos vários trabalhos impressionantes (a participação foi, este ano, aberta a todos os residentes em Portugal) e notoriamente criados por quem gosta de brincar, pelo que foi mesmo muito difícil a escolha, mas, depois da decisão tomada, podemos agora revelar os nomes dos criadores dos cartazes preferidos dos jurados. Assim, as participações destacadas foram as dos Amigos da APCC, da Casa Cor-de-Rosa, do Centro Escolar da Quinta das Flores, da Epifânia Una e Maria do Carmo Ribeiro e da Matilde Santos.

Mais pormenores sobre cada um destes cartazes serão revelados no início da próxima semana, na página de Facebook do “Coimbra a Brincar”. Depois, depende de vocês: de acordo exclusivamente com o número combinado de Gostos e Partilhas, serão definidos um vencedor absoluto e duas menções honrosas, que receberão prémios fantásticos – não monetários e relacionados com as atividades dos parceiros e patrocinadores do evento – que divulgaremos em breve.

O “Coimbra a Brincar” é organizado pela APCC e diversos parceiros da região. Na sua oitava edição, voltará a levar a alegria do brincar a toda a Cidade, com mais de uma centena de atividades completamente gratuitas e para todas as idades! Podem esperar, como é habitual, muita alegria e animação, com brincadeiras já ‘clássicas’, como os jogos ampliados, os passeios a cavalo, as cantigas e as danças, o stand up paddle ou o yoga, mas também muitas novidades!

Criado com o objetivo de celebrar o Dia Internacional do Brincar (que se assinala a 28 de maio) e de passar a mensagem de que o brincar é uma atividade benéfica para todas as idades e uma fonte de prazer, alegria e aprendizagem, o “Coimbra a Brincar” afirmou-se pela sua capacidade de juntar milhares de pessoas e envolver a comunidade.