fbpx

APCC triplamente medalhada na fase regional do Campeonato de Boccia BC1, BC2, BC4 e BC5

Nova escala no trajeto do boccia da APCC: desta vez, foi Évora a acolher os nossos desportistas, que participaram na segunda volta do Campeonato Regional de Individuais BC1, BC2, BC4 e BC5, disputado naquela cidade alentejana no passado fim de semana. António Marques, Catarina Branquinho, Diogo Sacramento, Hélia Maia, Nelson Pires, Rui Gomes e Teresa Vendeiro foram os jogadores em competição, que ajudaram a escrever mais uma crónica de sucesso(s).

Numa prova em que quatro atletas passaram ao segundo dia de jogos, tendo Teresa Vendeiro e António Marques terminado em posições de pódio (segundo e terceiro lugares, respetivamente), o conjunto das duas voltas do Campeonato Regional permitiu à Associação arrecadar três medalhas – prata para o António na categoria BC1, ouro para a Teresa e prata para a Catarina Branquinho, ambas na 2ª Divisão de BC2.

As atenções viram-se agora para a participação da APCC na segunda volta do Campeonato Regional de Individuais BC3, que terá lugar em Alenquer, em abril, e para a atualização dos rankings de todas as categorias, que irá determinar quais os jogadores que marcarão presença no Campeonato Nacional de Boccia – Individuais, a disputar em maio.

A segunda volta do Campeonato Regional de Boccia – Individuais BC1, BC2, BC4 e BC5 (Zonas Centro, Sul e Ilhas) decorreu nos dias 15 e 16 de fevereiro, na Escola Básica André de Resende, em Évora. Participaram 44 atletas, em representação de 10 clubes e instituições. A organização foi da PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto, com o apoio da Associação de Paralisia Cerebral de Évora, da Câmara Municipal de Évora e de agrupamentos de escola locais.

O boccia é uma modalidade mista, com grande tradição em Portugal. Na APCC, a vertente de competição (com diversos atletas a representar a Associação em competições nacionais e regionais) é conciliada com a dinamização da Bocciateca (o primeiro centro de recursos da modalidade do país, destinado à promoção do boccia sénior). Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=274.