fbpx

Fartos da forma tradicional de fazer flores para o carro da Queima das Fitas? Podem encomendá-las à APCC!

Se já estão cansados de fazer flores para o carro da Queima das Fitas, se não conseguem sequer imaginar dedicarem-se a isso ou simplesmente se preferem dispor do vosso tempo para fazer outras coisas, há uma solução fácil: encomendá-las à APCC! Os nossos utentes do Centro de Atividades Ocupacionais já estão preparados e motivados para, mais uma vez, dar o seu contributo à ‘festa dos estudantes’ e ajudar a enchê-la de cor!

E já toda a gente sabe que eles são, provavelmente, os maiores especialistas mundiais nessa tarefa: são já 17 anos consecutivos e mais de meio milhão de flores produzidas, de todas as cores da Academia de Coimbra! Por isso, até ao dia 15 de abril, só precisam mesmo de fazer duas coisas: ligar e encomendar… nós tratamos do resto!

Para fazer a encomenda, ou para obter mais informações, basta ligar para os números 239 802 820, 239 156 100 ou 239 792 120. As flores encomendadas poderão posteriormente ser levantadas no Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral (Vale das Flores) ou na Quinta da Conraria (Castelo Viegas). Há vantagens em fazer a encomenda o quanto antes, pois o preço aumenta com a proximidade da Queima das Fitas.

Os preços por cada saco (200 flores) são os seguintes:
– encomendas até 31 de março: 8 euros
– encomendas até 8 de abril: 9 euros
– encomendas até 15 de abril: 10 euros

Estes preços dizem respeito a encomendas com entrega de papel e arame. Nos casos em que a APCC tenha de fornecer o material para a produção das flores, o preço por saco aumenta 1 euro.

Esta iniciativa tem vantagens para todos os envolvidos: os estudantes conseguem uma preciosa ajuda numa altura do ano em que todos os minutos contam e os utentes da APCC são justamente compensados pelo seu esforço, além de realizarem um trabalho com visibilidade pública e alargada. E, todos juntos, ajudam a combater os estigmas que ainda possam existir sobre as pessoas com deficiência.

Através do Centro de Atividades Ocupacionais, a APCC dá resposta às necessidades de pessoas com deficiência e incapacidade com significativas limitações da atividade e restrições na participação, assegurando apoio técnico e terapêutico e dinamizando diversas atividades, tanto na Associação como no exterior. Pode saber mais sobre esta resposta da APCC em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=247.

 

ATUALIZAÇÃO A 17 DE MARÇO: Na sequência da implementação na APCC do Plano de Contingência Interno para a COVID-19, a produção de flores para a Queima das Fitas encontra-se temporariamente  suspensa, pelo que, de momento, não estamos a aceitar novas encomendas. Qualquer mudança nesta situação será dada a conhecer neste site e na página de Facebook da Associação. As encomendas feitas anteriormente encontram-se já concluídas e usaremos os contactos que nos foram fornecidos para combinar o seu levantamento.