fbpx

Nadadores da APCC regressaram da Mealhada com a ‘barriga cheia’… de medalhas e recordes!

Se pensarmos em razões para rumar até à região da Bairrada, é quase certo que os motivos gastronómicos encabeçarão essa lista. Mas existem outras motivações, sobretudo quando se é atleta, para fazer essa viagem e até para regressar de lá de ‘barriga cheia’… Que o digam os nadadores da APCC que, no passado fim de semana, participaram no Meeting Internacional de Natação Adaptada ‘4 Maravilhas da Mesa da Mealhada’ (isto anda tudo ligado…) e alcançaram 19 medalhas e quatro novas melhores marcas pessoais!

Vejamos então as contas detalhadas do medalheiro: foram quatro medalhas para a Matilde Gaspar (três de ouro e uma de prata), o Joel Pereira (duas de ouro, uma de prata e uma de bronze) e o José Costa (três de prata e uma de bronze), a Bárbara Gomes chegou às três (duas de ouro e uma de prata) e houve mais duas para a Carolina Lourenço (ambas de ouro) e o Ruben Santos (ambas de prata).

Mas para provar que este foi mesmo um grande banquete de resultados, falta explicar que os recordes pessoais foram obtidos pela Matilde e pelo Joel, com dois para cada um, e que a ótima prestação da equipa foi recompensada ainda com um muito positivo 5º lugar coletivo. E se fosse, de facto, de gastronomia que estávamos a falar, teríamos agora de revelar que os ingredientes principais desta receita de sucesso foram os do costume: muita entrega e doses generosas de dedicação!

O III Meeting Internacional de Natação Adaptada ‘4 Maravilhas da Mesa da Mealhada’ decorreu nos dias 29 de fevereiro e 1 de março, nas Piscinas Municipais da Mealhada. A organização foi da Associação de Natação do Centro Norte de Portugal e da autarquia local, tendo participado 78 atletas – 52 masculinos e 26 femininos – em representação de 11 clubes e instituições.

A natação é um dos desportos desenvolvidos no âmbito da atividade do Departamento de Educação Física e Desporto da APCC, tanto na vertente competitiva (com vários atletas a representarem regularmente a Associação em provas por todo o País), como de adaptação ao meio aquático, aprendizagem, manutenção e treino. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=276.