fbpx

Houve festa a dobrar na Quinta da Conraria, com palavras escolhidas por utentes e colaboradores a dar o mote!

A festa fez-se em dois dias, no final da semana passada e da anterior, mas a preparação começou antes, com um desafio lançado aos utentes das atividades ocupacionais e colaboradores da APCC, para que escolhessem algumas palavras relacionadas com os recentes tempos de confinamento e desconfinamento. O que aconteceria com essas palavras permaneceu em segredo, mas na cabeça do professor de música Tiago Silva o plano era claro: elas seriam o mote para animar a Quinta da Conraria!

E assim, dessas palavras nasceu um conjunto de canções que, interpretadas pelos seus autores, puseram toda a gente a dançar e foram o pontapé de saída para dois bailaricos, daqueles de que já todos temos saudades! Amor, saudade, abraços, sorrisos, juntos, amizade, carinho, dançar e voar foram algumas das palavras que, com os cuidados do distanciamento social, nos ajudaram a promover a proximidade emocional!

Para alguns utentes e colaboradores, foram os últimos momentos antes das férias, para outros ainda falta mais algum tempo, mas era impossível distinguir uns dos outros olhando apenas para a alegria e o entusiasmo com que dançaram e cantaram. Era tanta a felicidade, que mesmo com máscara não houve quem a conseguisse esconder (foi de tal forma, que nem faltaram os comboios humanos – com a devida distância, claro)!

O Centro de Atividades Ocupacionais da APCC dá resposta às necessidades de pessoas com deficiência e incapacidade com significativas limitações da atividade e restrições na participação, assegurando apoio técnico e terapêutico e dinamizando diversas atividades, tanto na Associação como no exterior. Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=247.