fbpx

Já se jogou a final do Torneio de Boccia de Natal do Lar Integrado!

Na passada sexta-feira, no Lar Integrado da APCC, houve tudo o que se espera de uma grande competição: emoção, alegria, jogadas incríveis, alguns falhanços inesperados, claques ruidosas, muito desportivismo e até aquele momento em que se inscreve o nome do vencedor no troféu da prova… E não era para menos, porque se disputou a final e o jogo de atribuição do terceiro lugar do Torneio de Boccia de Natal!

A ideia surgiu na sequência das atividades que o Departamento de Educação Física e Desporto tem vindo a realizar no Lar Integrado, envolvendo os utentes daquela unidade residencial num estilo de vida mais ativo, particularmente importante nos tempos que vivemos. E como alguma competitividade saudável nunca fez mal a ninguém, foi com muita energia que vários deles participaram em jogos ao longo das últimas semanas.

E com a coordenadora do desporto na APCC, Anabela Marto, a acumular as funções de treinadora, parceira de competição e árbitro, chegámos ao grande dia, com os finalistas cheios de otimismo e as ‘bancadas’ de entusiasmo. E até deu para o campeoníssimo António Marques fazer as vezes de árbitro (e ouvir algumas bem dispostas provocações)! E assim, vencedores acabaram, na verdade, por ser todos!

O boccia na APCC é praticado nas vertentes de competição (com diversos atletas a representar a Associação em competições nacionais e regionais) e recreação, que são conciliadas com a dinamização da Bocciateca (o primeiro centro de recursos da modalidade do país, destinado à promoção do boccia sénior). Pode saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=274.