fbpx

APCC vai estar em feira online de voluntariado dos estudantes de Física (participem e coloquem-nos perguntas!)

No dia 25 de fevereiro, várias instituições de solidariedade social vão ter um ponto de encontro (virtual) para se apresentarem e responder a questões, na III Feira de Voluntariado do Núcleo de Estudantes do Departamento de Física… e a APCC vai lá estar! A iniciativa online – que decorrerá através da plataforma Zoom – terá início às 18H00, estando a intervenção da Associação prevista para as 18H35.

Esta será uma oportunidade para falar, em particular, do programa “Cultura às 14”, através do qual o Gabinete de Voluntariado desafia pessoas que já disponibilizam o seu tempo à instituição, ou outras que o queiram passar a fazer a partir de agora, a gravar pequenos vídeos de índole cultural (nos campos da literatura, música, desporto, teatro ou literatura infantil), para serem depois partilhados com os utentes e através das redes sociais.

Se estiverem interessados em fazer parte desta espécie de movimento cultural, escolham o vosso tema e contactem-nos, através de mensagem direta em Holding Hands With Other Abilities APCC EVS Project ou do e-mail kim.almeida@apc-coimbra.pt, para agendarmos a vossa publicação. “Cultura às 14” faz parte do programa “Limões para Limonada: Voluntariado à Distância” – uma forma de permitir manter o contacto entre utentes e voluntários, apesar das alterações provocadas pela pandemia da Covid-19 – e acontece pelo menos uma vez por semana, naquela página de Facebook e na da APCC, sempre às 14H00. Podem saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?p=9760.

Para participarem na III Feira de Voluntariado do Núcleo de Estudantes do Departamento de Física da Associação Académica de Coimbra, devem inscrever-se em https://forms.gle/PD62bYjsFFgTWPT39. O associativismo, a solidariedade, a união e a cooperação vão ser o mote para este encontro.

O voluntariado na APCC é desenvolvido nos âmbitos nacional e internacional. No primeiro, os voluntários ajudam os técnicos da Associação em diferentes respostas e serviços que envolvem diretamente os utentes. Através do segundo, já recebemos mais de 40 voluntários europeus e enviámos para programas no estrangeiro diversos jovens portugueses. Pode conhecer as possibilidades de voluntariado na APCC visitando a página www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=722.