fbpx

A Quinta Pedagógica da APCC quer celebrar o Dia da Árvore com imagens das vossas árvores preferidas

O Dia Mundial da Árvore e das Florestas comemora-se a 21 de março e a Quinta Pedagógica “O Caracol” quer celebrar a importância das árvores na nossa vida e para a nossa vida. Para isso, lança agora um desafio aberto a todos: enviem-nos uma fotografia ou um vídeo das vossas árvores preferidas – pode ser uma do vosso quintal, do vosso bairro, da vossa cidade ou da aldeia dos vossos avós, de um bosque onde costumam passear… – ou aproveitem para dar uma nova árvore ao planeta e façam-nos chegar as imagens do momento da plantação!

Sabiam, por exemplo, que uma árvore adulta produz oxigénio suficiente para a respiração de dois adultos? Porque não, então, dar algo de volta, partilhando a mensagem da sua importância? Vamos juntar os vossos contributos e partilhar na página de Facebook da APCC, no próximo Dia da Árvore e das Florestas, as fotos e os vídeos que nos enviarem!

Quem quiser participar, só precisa de enviar as suas imagens para informacao@apc-coimbra.pt, ou através de mensagem direta pelo Facebook  (www.facebook.com/APCCoimbra), até ao próximo dia 17 de março. Aproveitem esta oportunidade para partilhar um momento familiar ao ar livre ou, até, para (re)descobrir as árvores lá da rua (sempre em segurança, claro), mas não deixem de celebrar este dia tão importante!

O objetivo do Dia Mundial da Árvore e das Florestas é sensibilizar a população para a importância da preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida dos cidadãos. Teve origem nos Estados Unidos, mas hoje celebra-se um pouco por todo o mundo, coincidindo, no hemisfério Norte, com o início da primavera.

A Quinta Pedagógica “O Caracol” desenvolve atividades lúdico-pedagógicas com o objetivo de proporcionar a crianças, jovens e adultos o convívio com elementos como o campo, os animais ou as tradições rurais. Da sua programação habitual fazem parte visitas guiadas, ateliês para uma vida e uma alimentação saudáveis, a celebração de diversas festividades, festas de aniversário e outros eventos. Podem saber mais em www.apc-coimbra.org.pt/?page_id=254.