fbpx

Ludoteca

Ludoteca2

 

A Ludoteca é um espaço organizado em função da criança. Possui uma grande diversidade de brinquedos, jogos, livros e outros materiais lúdicos.

 

Objetivo

Defender o direito de brincar consagrado no artigo 31.º da Convenção dos Direitos da Criança.

Promover a igualdade de oportunidades a crianças com e sem deficiência.

 

Abrange crianças da instituição e da comunidade em geral. Tem diversas dinâmicas dirigidas a grupos escolares acompanhados pelos seus educadores, professores e monitores (mediante marcação prévia).

Este serviço disponibiliza a crianças com e sem deficiência:
•    um espaço libertador, criativo e comunicacional;
•    um espaço onde a criança se define como sujeito dos seus próprios projetos, podendo comunicá-los, vivenciá-los e partilhá-los.

Permite-lhes:
•    o desenvolvimento de competências cognitivas e socio afetivas;
•    o desenvolvimento de comportamentos sociais adequados.

 

ludotecaLogo

 

Inscrições para a dinâmica “Bruxedos, Feitiçarias e outras Tropelias” (2023)

O que poderá fazer uma bruxa para evitar ser devorada por um dragão? Dificilmente lhe bastará a ajuda do seu gato felpudo para escapar e precisará de encontrar outro tipo de auxílio, mas conseguirá levar consigo na sua vassoura um número suficiente de ajudantes? A Ludoteca “O Dragão Brincalhão” tem a resposta a esta e outras perguntas e está pronta para levar grupos de crianças de jardins de infância e de turmas dos 1.º e 2.º anos do 1.º CEB ao mundo imaginário das bruxas e dos feiticeiros!

As inscrições estão abertas através do formulário disponibilizado em https://bit.ly/LudotecaAPCC2024. As sessões têm uma duração máxima de duas horas e decorrem às terças e quintas-feiras (a partir das 09H30 ou das 14H30, podendo o horário ser acertado com a equipa da Ludoteca após a inscrição).