Associados

Os Associados são uma importante parte da APCC. É também graças a eles que a Associação, enquanto instituição particular de solidariedade social e sem fins lucrativos, consegue prosseguir a sua missão de promover a inclusão social de pessoas em situação de desvantagem, com especial incidência nas que têm deficiência e/ou incapacidade.

Através de um contributo mínimo anual de 6 euros, pode ajudar tornando-se Associado. Basta descarregar aqui o boletim de inscrição, ou pedi-lo na Secretaria do Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral (Rua Garcia d’Orta – Vale das Flores) ou na Secretaria da Quinta da Conraria (Ceira, Castelo Viegas), preenchê-lo e entregá-lo depois naqueles dois locais.

Após este procedimento, a inscrição é aprovada em reunião da Direção e é atribuído o número de associado respetivo.

A quota anual pode ser paga em dinheiro, cheque (no Centro de Reabilitação, na Quinta da Conraria ou através de cobradora) ou transferência bancária.

Os Associados da APCC podem participar nas reuniões da Assembleia Geral e  eleger e serem eleitos para os cargos sociais, entre outros direitos previstos nos Estatutos.

Para mais informações sobre a paralisia cerebral, a APCC e os direitos e deveres dos seus Associados, pode consultar o panfleto Ser Sócio.